Um fato que repercutiu muito ultimamente na mídia e entre as conversar das pessoas, foi o CASO USP!
O que é isso? Alguns devem estar se perguntando.
"Isso" é o que está ocorrendo cada vez mais em nossas Universidades. Repressão!
- Ué mas não vivemos em país livre?
HAHA! Teoricamente isso funciona, mas na prática nada mais é do que um "regime reitoral" (Fazendo referencia ao regime Militar)
Poxa vida! Os estudantes estavam apenas exercendo um direito que todos nós temos como cidadãos brasileiros de se manifestar "organizadamente"!
Os protestos contra a possível atuação truculenta por parte da polícia na USP iniciaram após a prisão de alguns estudantes!
Tudo bem, sei que os mesmos foram presos por supostamente estarem fumando maconha!
Não que eu seja a favor da maconha (Longe de mim), essa não é minha intenção, mas o que o Reitor João Grandino Rodas tem feito com os estudantes é absurdo!
Imaginem que o orçamento da USP é duas vezes maior que o do Acre, e ainda assim faltam professores!
Isso mesmo, onde está sendo investido todo esse dinheiro? Isso é um tapa na cara do movimento estudantil!
Com O Grito "♫ Falta Professor!!! Mas tem dinheiro pro tapete do Reitor♪" Nós fomos as Ruas, pois isso não é certo!
Além do que o nosso tão amado governador Geraldo Alckmin, em parceria com a PM e o Nosso outro Amor João Grandino, fizeram da USP uma cadeia a céu aberto, logo que está quase tendo mais policiais no Campus do que Alunos!
E só um aviso para as Supostas "autoridades" " ♫ Prenderam 73, agora são MILHARES, lutando de uma vez♪"
30 de nov. de 2011
É Difícil!
É,
As vezes me pergunto se sou eu apenas que se sente desse jeito quando percebe que um amigo está se afastando!
Velho, que PORRA!(desculpem o palavrão) Será que todos os anos de amizade nada significaram? Será que todas as coisas legais que passamos juntos nada importaram? Será que todos aqueles momento de retardamento foram esquecidos? Será que hoje você não é mais a mesma pessoa?
Tudo bem, sei que as vezes(ou quase sempre) sou chata, ignorante, infantil, possessiva e vou parar porque se não né?...
Acho que não fiz nada que merecesse esse tipo de tratamento:/
Nossa Como estou emo nos meus Posts ultimamente o.O
Mas essa é uma fase difícil e espero que compreendam!
Um grande beijo!!!
Ah! E se tiver algo escrito errado... Foda-se! Parei de me preocupar com isso U.U
As vezes me pergunto se sou eu apenas que se sente desse jeito quando percebe que um amigo está se afastando!
Velho, que PORRA!(desculpem o palavrão) Será que todos os anos de amizade nada significaram? Será que todas as coisas legais que passamos juntos nada importaram? Será que todos aqueles momento de retardamento foram esquecidos? Será que hoje você não é mais a mesma pessoa?
Tudo bem, sei que as vezes(ou quase sempre) sou chata, ignorante, infantil, possessiva e vou parar porque se não né?...
Acho que não fiz nada que merecesse esse tipo de tratamento:/
Nossa Como estou emo nos meus Posts ultimamente o.O
Mas essa é uma fase difícil e espero que compreendam!
Um grande beijo!!!
Ah! E se tiver algo escrito errado... Foda-se! Parei de me preocupar com isso U.U
16 de nov. de 2011
Sexo, alienação, padronização!
Sei que pode até parecer bobagem, mas como adolescente posso falar, o jovem não se sente a vontade o suficiente para falar a respeito de sexo, pois não os deixam. Dentre tantas coisas necessárias que devem ser postas em discussão, temos também a questão da sexualidade, como um jovem irá chegar e conversar sobre métodos de prevenção se a sociedade estúpida e ignorante do jeito que é ainda discriminam, todo e qualquer tipo de relacionamento que não seja considerado "normal", mas o que é normal?
Temos um padrão para dizer o que é normalidade e o que não é? Se temos como isso é possível se todas as pessoas são diferentes? Afinal, lutamos tanto para sermos "livres" e podermos fazer as escolhas conforme desejamos e o que fazemos quando temos chance de conseguir isto? Temos preconceito, queremos ridicularizar quem não está de "acordo" com o que pensamos!
Sei que pareço ter fugido um pouco do tema, mas me responda: Como falar de sexo se me ridicularizam caso não esteja de acordo com o que me impõem? Como falar a respeito de qualquer outro assunto se me delimitam até que ponto posso abordar de acordo com qualquer assunto?
Quer saber de uma coisa? Que se danem os padrões, que se danem as exigências, que se dane tudo aquilo que me impõe, pois se continuarmos a dar importância para todas essas coisas o que será de nossas mentes?
Não haverá mais uma juventude crítica, não haverá mais pelo que lutar, pois viveremos de acordo com o que a sociedade considera normal!
12 de nov. de 2011
Cansei...
Cansei de pessoas estúpidas que sabem o que está acontecendo, mas não estão nem ai para o mesmo!
Cansei de saber que todos podemos fazer alguma coisa para melhorar o nosso Planeta e ninguém o faz,
Cansei ainda mais de saber que hoje em dia ninguém se importa com o Próximo ou mesmo com as futuras gerações,
Cansei,
E agora descanso para recuperar minhas forças e continuar tentando mudar o Mundo, mesmo que seja apenas o MEU mundo!
Cansei de saber que todos podemos fazer alguma coisa para melhorar o nosso Planeta e ninguém o faz,
Cansei ainda mais de saber que hoje em dia ninguém se importa com o Próximo ou mesmo com as futuras gerações,
Cansei,
E agora descanso para recuperar minhas forças e continuar tentando mudar o Mundo, mesmo que seja apenas o MEU mundo!
3 de nov. de 2011
E ai !!!? Como vão? Espero que otimamente. Alguns dias sem escrever e Povo já começa a me cobrar, mas ainda bem né? Isso significa que estão gostando. Então vamos lá!
Hoje me deparei com uma situação um pouco anormal( mentira, ela é super comum entre as pessoas), quando voltava da escola me surpreendi com uma moça que ao beber seu refrigerante simplesmente pegou a latinha e a jogou no meio da rua; Logo pensei" Como pode em tempos que todas as formas de mídia até mesmo as Monopolistas(Globo), estão tentando combater os descaso com o meio ambiente, ainda existir tipo de pessoa como essa?"
Mas o que denotei é que as pessoas ainda não entenderam como isso as afetará num futuro não tão distante!
Todos compreendem que a natureza deve ser restabelecida, só que ninguém o faz!
Então meu caro amigo se você vai lavar as mãos para o descaso com os rios, os lagos, com a Floresta Amazônica e muitos outras fontes cuja a nossa dependência é de grande relevância, FAÇA ISSO ENQUANTO AINDA HA ÁGUA!
Hoje me deparei com uma situação um pouco anormal( mentira, ela é super comum entre as pessoas), quando voltava da escola me surpreendi com uma moça que ao beber seu refrigerante simplesmente pegou a latinha e a jogou no meio da rua; Logo pensei" Como pode em tempos que todas as formas de mídia até mesmo as Monopolistas(Globo), estão tentando combater os descaso com o meio ambiente, ainda existir tipo de pessoa como essa?"
Mas o que denotei é que as pessoas ainda não entenderam como isso as afetará num futuro não tão distante!
Todos compreendem que a natureza deve ser restabelecida, só que ninguém o faz!
Então meu caro amigo se você vai lavar as mãos para o descaso com os rios, os lagos, com a Floresta Amazônica e muitos outras fontes cuja a nossa dependência é de grande relevância, FAÇA ISSO ENQUANTO AINDA HA ÁGUA!
Assinar:
Comentários (Atom)



