11 de dez. de 2011

Sim, somos negros, nordestinos e passa-fome!!

          Recentemente algumas pessoas estúpidas vem manifestando por meio de sites de relacionamento como o Twitter, seu menosprezo, nojo e diria até mesmo raiva de pessoas nordestinas. Isso mesmo povo brasileiro, NOJO!
        Como alguém pode ter nojo do povo que construiu o Brasil que nós vemos hoje? Como alguém pode ser tão ignorante a esse ponto?
Como uma boa nordestina, tomei-me logo por profunda raiva, mas  ao analisar melhor o ocorrido essa raiva se transformou em pena.
       Sim, pena de pessoas podres, Lixo, como muitas delas se referem a nós nordestinos!
  Para você que pensa da mesma forma que essas pessoas só direi que sinto pena de você também, pois você se torna um ser tão inferior que não tem se quer a noção disso!
      Quando você nos chama de negros imundos, sujos e etc., você evidencia não a sua mediocridade racista, mas sua ignorância. Branco, no Brasil, é algo raro! O Brasil colonial que originou nossa civilização não era habitado exclusivamente por lusitanos, foram mandados para cá pessoas de diversas etnias, que procriaram entre si, originando raças mestiças de diversas tonalidades, algumas mais claras, outras mais escuras, mas todos vindos da mesma mistura! Então como você que provavelmente tem correndo em suas veias sangue negro, indígena, ariano e tantos outros misturados, pode se achar biologicamente superior a alguém cuja a única característica diferente é uma maior produção de Melanina???
ME RESPONDA!!
       Ao afirmar que nós passamos fome, você não está mentindo, está apenas generalizando. Claro que no nordeste muitos passam fome! Entretanto a fome é um problema que existe também em seu Estado, seja qual for, e em todo o Brasil, vou mais além ainda, países europeus possuem mendigos de "cor" branca que você tanto superestima, morrendo de fome todos os dias, sabia?
         Somos feios, imundos, sujos, burros, etc e tal! Certo! Se nos seus olhos somos assim, é porque você admite um estereotipo ao qual somos constantemente associados. Não culpo você da falta de caráter por nos enxergar assim, lhe culpo de ignorância, pois quando se fala em África, todos nós, sem exceção, pensamos em negros, morrendo de fome, Não é verdade leitor? Pode me procurar caso não ache isso, afinal todos que leem esse Blog me conhecem!
Quando falamos em Alemanha, todos nós pensamos em nazistas, xenofóbicos, quando falamos em México logo nos vem a mente, pimentas, grandes chapéus, e bigodes enormes, não é?
Mas a verdade é que a realidade Não se Limita a Apenas isso!
Ah! E eu uma simples estudante, negra,  nordestina, que vive atualmente em SP, tenho uma noticia para você que não gosta desse tipo de Gente:  Sabe aquele povo Branco, Rico, Bonito, Inteligente, Limpo, Que você provavelmente admira?
Eles não o veem da mesma forma narcisista que você! Sabe como eles a enxergam caso seja mulher ou até mesmo homem? Para eles você não passa de uma PROSTITUTA, SAMBISTA, ANALFABETA, PASSA-FOME! Mas é claro que você não é, e nós o SEU, povo sabemos disso! Então lhe faço agora outra pergunta: Por que nos vê desta forma nojenta e tão limitada?

Galera espero que tenham gostado, sei que foi um pouco grande, mas o infinito de palavras não retrataria o que queria dizer a respeito desse tema!
Um beijo e até a Próxima Postagem!!

Desilusões!!

Desilusões, sim o novo post tem cara de que vou começar a reclamar da vida e e do sofrimento amoroso!
Mas Tenho certeza de que muitos ao lerem irão se identificar!!

Como é ruim você conhecer alguém gostar do jeito dele, perceber que seria um ótimo amigo, ver que ele também se identificou bastante com você, começarem a criar uma grande laço da amizade, que infelizmente de pois se torna amor! É, sempre esse estúpido sentimento que atrapalhando tudo!

Que porra (desculpem os palavrões), por que tudo sempre tem que seguir um mesmo padrão?
Acho que isso na maioria das vezes é nossa culpa mesmo. Quem manda criarmos expectativas? Quem manda acharmos que tudo que nos falam é verdade e que irá acontecer como num conto de fadas?
   Sim meus amigos, sei que muitos podem estar pensando que não há como impedir que tudo isso aconteça, mas  também tenho certeza de que vocês também não aguentam mais isso!

Afinal, quem gosta de sofrer por amor? Quem gosta de amar e não ser correspondido? Quem gosta de ser iludido e depois descartado?
Que ninguém ou quase ninguém ( não me esquecendo dos que sentem prazer em sofrer)!

Um beijo e até a próxima!!

30 de nov. de 2011

Quem ta sabendo???

Um fato que repercutiu muito ultimamente na mídia e entre as conversar das pessoas, foi o CASO USP!
O que é isso? Alguns devem estar se perguntando.
"Isso" é o que está ocorrendo cada vez mais em nossas Universidades. Repressão!
- Ué mas não vivemos em país livre?
HAHA! Teoricamente isso funciona, mas na prática nada mais é do que um "regime reitoral" (Fazendo referencia ao regime Militar)
Poxa vida! Os estudantes estavam apenas exercendo um direito que todos nós temos como cidadãos brasileiros de se manifestar "organizadamente"!
 Os protestos contra a possível atuação truculenta por parte da polícia na USP iniciaram após a prisão de alguns estudantes!
Tudo bem, sei que os mesmos foram presos por supostamente estarem fumando maconha!
Não que eu seja a favor da maconha (Longe de mim), essa não é minha intenção, mas o que o Reitor João Grandino Rodas tem feito com os estudantes é absurdo!
Imaginem que o orçamento da USP é duas vezes maior que o do Acre, e ainda assim faltam professores!
Isso mesmo, onde está sendo investido todo esse dinheiro? Isso é um tapa na cara do movimento estudantil!
 Com O Grito "♫ Falta Professor!!! Mas tem dinheiro pro tapete do Reitor♪" Nós fomos as Ruas, pois isso não é certo!

Além do que o nosso tão amado governador Geraldo Alckmin, em parceria com a PM e o Nosso outro Amor João Grandino, fizeram da USP uma cadeia a céu aberto, logo que está quase tendo mais policiais no Campus do que Alunos!
E só um aviso para as Supostas "autoridades" " ♫ Prenderam 73, agora são MILHARES, lutando de uma vez♪"

É Difícil!

É,
As vezes me pergunto se sou eu apenas que se sente desse jeito quando percebe que um amigo está se afastando!
Velho, que PORRA!(desculpem o palavrão) Será que todos os anos de amizade nada significaram? Será que todas as coisas legais que passamos juntos nada importaram? Será que todos aqueles momento de retardamento foram esquecidos? Será que hoje você não é mais a mesma pessoa?
 Tudo bem, sei que as vezes(ou quase sempre) sou chata, ignorante, infantil, possessiva e vou parar porque se não né?...
Acho que não fiz nada que merecesse esse tipo de tratamento:/

Nossa Como estou emo nos meus Posts ultimamente o.O

Mas essa é uma fase difícil e espero que compreendam!
Um grande beijo!!!


Ah! E se tiver algo escrito errado... Foda-se! Parei de me preocupar com isso U.U

16 de nov. de 2011

Sexo, alienação, padronização!


Um tema polêmico, mas que não pode deixar de ser discutido. Assunto constrangedor e que as vezes é muito difícil de ser abordado tanto pelos jovens quanto pelos adultos.
     Sei que pode até parecer bobagem, mas como adolescente posso falar, o jovem não se sente a vontade o suficiente para falar a respeito de sexo, pois não os deixam. Dentre tantas coisas necessárias que devem ser postas em discussão, temos também a questão da sexualidade, como um jovem irá chegar e conversar sobre métodos de prevenção se a sociedade estúpida e ignorante do jeito que é ainda discriminam, todo e qualquer tipo de relacionamento que não seja considerado "normal", mas o que é normal?
   Temos um padrão para dizer o que é normalidade e o que não é? Se temos como isso é possível se todas as pessoas são diferentes? Afinal, lutamos tanto para sermos "livres" e podermos fazer as escolhas conforme desejamos e o que fazemos quando temos chance de conseguir isto? Temos preconceito, queremos ridicularizar quem não está de "acordo" com  o que pensamos!
    Sei que pareço ter fugido um pouco do tema, mas me responda: Como falar de sexo se me ridicularizam caso não esteja de acordo com o que me impõem? Como falar a respeito de qualquer outro assunto se me delimitam até que ponto posso abordar de acordo com qualquer assunto?
    Quer saber de uma coisa? Que se danem os padrões, que se danem as exigências, que se dane tudo aquilo que me impõe, pois se continuarmos a dar importância para todas essas coisas o que será de nossas mentes?
Não haverá mais uma juventude crítica, não haverá mais pelo que lutar, pois viveremos de acordo com o que a sociedade considera normal!

12 de nov. de 2011

Cansei...

Cansei de pessoas estúpidas que sabem o que está acontecendo, mas não estão nem ai para o mesmo!
Cansei de saber que todos podemos fazer alguma coisa para melhorar o nosso Planeta e ninguém o faz,
Cansei ainda mais de saber que hoje em dia ninguém se importa com o Próximo ou mesmo com as futuras gerações,
Cansei,
E agora descanso para recuperar minhas forças e continuar tentando mudar o Mundo, mesmo que seja apenas o MEU mundo!

3 de nov. de 2011

E ai !!!? Como vão? Espero que otimamente. Alguns dias sem escrever e Povo já começa a me cobrar, mas ainda bem né? Isso significa que estão gostando. Então vamos lá!
     Hoje me deparei com uma situação um pouco anormal( mentira, ela é super comum entre as pessoas), quando voltava da escola me surpreendi com uma moça que ao beber seu refrigerante simplesmente pegou a latinha  e a jogou no meio da rua; Logo pensei" Como pode em tempos que todas as formas de mídia até mesmo as Monopolistas(Globo), estão tentando combater os descaso com o meio ambiente, ainda existir tipo de pessoa como essa?"
   Mas o que denotei é que as pessoas ainda não entenderam como isso as afetará num futuro não tão distante!
Todos compreendem que a natureza deve ser restabelecida, só que ninguém o faz!

Então meu caro amigo se você vai lavar as mãos para o descaso com os rios, os lagos, com a Floresta Amazônica e muitos outras fontes cuja a nossa dependência é de grande relevância, FAÇA ISSO ENQUANTO AINDA HA ÁGUA!

28 de out. de 2011

Hoje é dia de Poesia!

                                   Isso mesmo Galera,  poesia a seguir foi euzinha aqui que escreveu!
                             espero que gostem essa é apenas uma de muitas que tenho guardadas!



Aline


Sorriso Lindo que a nada posso comparar,
Olhar doce, como se fosse o mar,
Jeitinho meigo que a tudo consegue encantar,
Duvidas chegam, sobre quem realmente deva amar.

Linda e confusa como toda garota é,

Mente as vezes de menina, 
Mas com o corpo de uma mulher, 
Tão sensível que a ninguém consegue enganar,
Quando gosta de verdade ou quando finge gostar.


Em pouca palavras não é possível descrever,
Mas nem mesmo milhares,
Poderiam mostrar como Aline Parece ser!


                                 Rafaela Leone.

27 de out. de 2011

Se é para fazer que seja bem feito!

Imaginem só, a ONU colocou o direito de acesso a Internet como um direito essencial do Ser humano!
Certo, mas se é para fazer isso que seja bem feito, pois as pessoas não podem acessar a internet através de uma folha de papel não é? Ou seja, se vão supostamente liberar internet Wi-Fi para todos, eles também tem que dar as mesmas computadores e sem contar que a Internet não pode ser de 25Kbps, pois seria a mesma coisa de não tê-la.
Mais uma coisa,
querida ONU, sei que é muito importante que todos tenham acesso a rede, mas com milhares de crianças morrendo na África e em outros lugares por que se dispor a gastar tanto com esse plano, se podemos simplesmente com tanto dinheiro, mandar água e comida para esses seres. Afinal antes de originarem esse "Direito à rede", já era prioridade que as pessoas comessem não é?

Então,
Um beijo e até a Próxima.

Como passar da Adolescência Para a Fase Adulta sem sofrer?

Eis, ai um dilema que muitos enfrentam, e particularmente estou passando por isso(Agora publicamente kkk).
   Segundo minhas fontes (que modéstia parte são muito confiáveis. Depois falo quem são), essa de sofrer tal transição sem sofrer é impossível, o que ocorre é que uns sofrem mais e outros menos.
   No meu caso fiquei com a primeira opção. Tipo, é muito ruim você saber que depois de ter passado 7 anos da sua vida em uma escola, depois de ter se acostumado com a rotina da mesma, e além do mais depois de ter quase todos que trabalham como seus amigos, sair assim de forma brusca e "violenta". Mas é como me disseram(Denise, Flavia e Cecilia) Não tem como Evitar! É algo que faz parte do nosso ciclo, que é necessário, pois nossa evolução é necessária Concordam? Eu sei que sim.
Mas agora muitos podem me perguntar: Se você entende tão bem o assunto, por que tanto sofrimento? E eu repondo-lhe de Forma Firme e concisa: Entendo, mas não aceito!

Não acho correto, isso que a natureza faz com nós seres humanos é horrível. E não só que a natureza faz, mas sim também o homem, pois essas leis a que somos submetidos foi o homem quem criou, ou seja foi o homem que disse que após concluirmos o ensino médio devemos ir para um lugar totalmente diferente!
Sou cabeça dura mesmo, não aceito certas coisas que a mim são impostas e acho que os jovens devem pensar da mesma forma!
        Radicalismo? kkkk, Talvez sim, mas é algo em que acredito, e se acredito em algo mesmo que esteja errado vou a luta e quebro a cara se necessário!

Um beijo e até mais!

É isso ai Galera!


Repaginei meu Blog para que pudesse tomar parte de mais assuntos. Assuntos esses que com certeza devem ser discutidos por todos, mas ainda mais pelos jovens, que mesmo que alguns não acreditem são o futuro da nossa Pátria Brasil.

Quando disse “tomar parte de mais assuntos”, Quis dizer que com isso poderei falar sobre assuntos diversos e que por muitas vezes estão em discussão tanto na mídia quanto no meio em que estamos!
      Assuntos esses que podem ir de Políticas inclusivas até o Jogo do Corinthians de ontem à noite (Se torcerem por outro time me desculpem)
Mas chega de lengalenga que agora vou começar a escrever os meus, os seus os nossos textos de discussão.


UM BEIJO!

27 de jun. de 2011

Poluição, algo técnico ou não?


O Texto abaixo foi escrito por Mariana Araguaia

Graduada em Biologia, Equipe Brasil Escola!

O termo “poluição” refere-se à degradação do ambiente por um ou mais fatores prejudiciais à saúde deste. Ela pode ser causada pela liberação de matéria, e também de energia (luz, calor, som): os chamados poluentes.

Poluição sonora, térmica, atmosférica, por elementos radioativos, por substâncias não biodegradáveis, por derramamento de petróleo e por eutrofização, são alguns exemplos.

Problemas neuropsíquicos e surdez; alterações drásticas nas taxas de natalidade e mortalidade de populações, gerando impactos na cadeia trófica; morte de rios e lagos; efeito estufa; morte por asfixia; destruição da camada de ozônio; chuvas ácidas e destruição de monumentos e acidificação do solo e da água; inversão térmica; mutações genéticas; necrose de tecidos; propagação de doenças infecciosas, dentre outras, são apenas algumas das consequências da poluição.

O marco desse problema foi a Revolução Industrial, trazendo consigo a urbanização e a industrialização. Com a consolidação do capitalismo, propiciado por este momento histórico, o incentivo à produção e acúmulo de riquezas, aliada à necessidade aparente de se adquirir produtos novos a todo o momento, fez com que a ideia de progresso surgisse ligada à exploração e destruição de recursos naturais.

Como se não bastasse este fato, a grande produção de lixo gerado por esta forma de consumo ligada ao desperdício e descarte, faz com que tenhamos consequências sérias. A fome e a má qualidade de vida de alguns, em detrimento da riqueza de outros, mostra que nosso planeta realmente não está bem. Em um mundo onde a maior parte de lixo produzido é de origem orgânica, muitas pessoas têm, como única fonte de alimento, aquele oriundo de lixões a céu aberto.

Assim, para que consigamos garantir um futuro digno ao nosso planeta e, consequentemente, às gerações de populações vindouras, devemos repensar nossa forma de nos relacionarmos com o mundo. O simples fato de, por exemplo, evitarmos sacolas e materiais descartáveis feitos de plástico, poderia ter impedido a formação da camada flutuante de 1000 km com 10 metros de profundidade que compromete a vida de organismos que têm o Oceano Pacífico como habitat.

3 de mai. de 2011

O lixo e Eu!


É, quem mora em São Paulo deve estar agora ai morrendo de frio, (a não ser que você já tenha morado no Alasca!) mas como esse Blog não fala do tempo e sim do lixo,(pensando bem as duas coisas estão relacionadas) mas agora vamos mudar um pouco de assunto.
Você já se perguntou para onde vai todo o lixo que joga fora?
Nossos antepassados consideravam que a Terra era quadrada,(meio tosco, mas levemos em conta a época em que viviam) enquanto assim pensavam, poderiamos imaginar que o nosso lixo caia em um imenso buraco sem fundo e que jamais voltaria para nós, mas comprovando sem duvida alguma que o nosso planeta é redondo,(a não ser que você tenha um bom argumento para dizer o contrario) podemos dizer que, se fugirmos pela direita acabaremos chegando no mesmo lugar pela esquerda.
Depois dessa aula de história e geografia vamos voltar a o nosso foco. Bom isso não é novidade para ninguém, mas as nossas grandes multinacionais e nossos governantes fazem questão de continuarem cegos preferindo viver no mundo quadrado, ou simplesmente fingem que não estão vendo a situação que o mundo esta passando.
Estamos num circulo vicioso, ou seja tudo que vai, um dia voltará, o melhor exemplo seria aquele famoso instrumento Australiano (acho que é australiano, se quiser tirar a duvida pesquisa ai e me desculpa) "O Bumerangue", por mais longe que seja jogado, ele acaba voltando ao mesmo lugar. O que quero dizer com isso? Que é uma grande ilusão pensarmos que estamos jogando as coisas fora, ficando livre delas, porque na verdade elas não sumirão ou desaparecerão jamais, simplesmente ficarão acumuladas em algum lugar, até que um dia acabarão voltando, porque não haverá mais espaço para a acumular tanto lixo, sem dizer que esse lixo polui, envenena e mata os seres humanos que os produziu.
Então faço agora outra pergunta: O que você está fazendo para melhorar essa situação?
A resposta para essa pergunta estará no meu próximo Post!
Até mais e por favor comentem!

27 de abr. de 2011

Praia ou Lixão?


Eis que somente você terá a resposta para essa pergunta. O Feriadão passou, muitos ficaram em casa, outros foram para casa de parentes e ainda temos os sortudos que foram a praia; Mas será que tais pessoas podem ser definidas como sortudas? Afinal, ir a praia não é mais sinônimo de sorte ou talvez pensem algumas pessoas, de riqueza!
Tenho plena certeza de que você que foi a praia ultimamente tem se deparado com cenas terrívei de sujeira nelas!
Mas voltamos ao ponto inicial e que também é a base deste Blog, o que fazer para tentar reverter tal estado de calamidade nas praias? É meu querido leitor, temos em mãos agora um grande desafio que apenas nós podemos resolver. Agora você me pergunta mas como? E eu como sempre te darei algumas possíveis soluções.
A primeira seria a mais comum e utilizada por quem tem bom senso, ela consiste em, quando você for a praia levar uma sacola para colocar seu lixo, e leva-lo de volta!
A segunda talvez não seja muito popular; que tal você simplesmente deixar de ir a praia?
Brincadeira!!!!! É claro que ninguém deixaria de ir a praia. Mas também existe uma solução bem legal que se chama"Campanha de concientização" que consiste em você recolher o lixo que jogou e também passar adiante isso,ou seja pedir para que as outras pessoas façam o mesmo!

21 de abr. de 2011

Pessoas conhecidas!


É isso ai galera! Hoje iremos conversar um pouco a respeito das pessoas que moram perto de onde estudo!
É isso mesmo! Você que mora perto da Escola Gilberto Freyre irá se identificar com esse post!
Imagino que se conhece a escola, também conhece a "famosa" viela do Leme; essa foto acima ai foi tirada lá. Tirei essa foto para dar um exemplo mais real dos acontecimentos em nosso meio de vivencia!
Como sei que a maioria das pessoas que lêem esse Blog são conhecidos resolvi prestar um homenagem as mesmas, então pessoal esse post é direcionado especialmente a você que mora na região citada!
Me respondam (nos comentários é claro!) se essa imagem não é vergonhosa?
Tenho certeza de que a maioria das respostas será sim!
Mas com isso chagamos a outra pergunta que encerrará esse texto. "O que você está fazendo para melhorar essa situação?



15 de abr. de 2011

Rio Tietê Tem Salvação?


Todos nós que moramos em São Paulo(e os que não moram também) sabemos que o rio Tietê está de certa forma, não como um "rio" mas sim como um "córrego"!
O que muitos de nós não sabem é como tudo isso começou,(é sei que você está concordando); então vamos falar um pouco do começo de tal desastre(ou pelo menos tentaremos).
Tudo começou(segundo minhas fontes que são bem seguras! Ou seja o Google) na década de 1920(é faz muito tempo!) Com as obras de construção da Represa de Guarapiranga. Nas décadas seguintes, a cidade de São Paulo passou a ser diretamente industrializada. Investidores e indústrias(ou poderia dizer DESTRUIDORES?) passaram a construir suas fábricas ao longo do rio. Juntamente com isso, um contingente de pessoas do meio rural começou a trabalhar dentro dessas fábricas e a construir suas residências na proximidades. Esses dois fatores que, aparentemente, tem cara de progresso(só a cara mesmo) causaram retrocesso ao rio Tietê. O esgoto residencial e industrial passou a ser descartado diretamente no rio ou nos córregos próximos, sem o devido tratamento, pois fossas e desentupidoras eram raras antigamente!
OK!
Agora sabemos como tudo isso se iniciou, mas poderia isso tudo ter sido evitado? Sim! Claro! Pois se hoje pode ser reparado é porque um dia alguém pensou "Acho horrenda a forma como uma das grandes belezas de São Paulo pode ter se tornado isso" é, mas só que antes, bem antes, lá perto de 1920 alguém também pensou " Ah, jogar um pouquinho de lixo ai não vai fazer algo tão ruim!"
Mas como todos nós sabemos, foi ruim Sim! E você pessoa estúpida que teve esse segundo pensamento ai, toma cuidado pois posso te pegar ali na esquina!(kk! Brincadeirinha. Até mesmo porque alguém que estava vivo em 1920 não conseguiria tal feito até hoje. Eu acho!). Mas voltando ao assunto principal, acredito que para uma recuperação (mesmo que parcial) do rio Tietê é preciso um trabalho em conjunto das lideranças
tanto de São Paulo, do Brasil e por que não do povo? Afinal somos maioria!
Com esse pensamento até mesmo confuso, deixo aqui minhas ultimas palavras (neste post é claro!)
Até sua próxima visita, e espero que tenham gostado!
(comentem por favor!)

13 de abr. de 2011

O homem é sim capaz de Transformar o meio em que vive!

"Quando o mundo foi entregue ao homem, era um jardim. O homem transformou-o em um sarçal cheio de veneno. Nada serve agora para purificar a casa do homem. É necessária uma ação mais profunda, que só pode vir do céu."
Tal frase dita por alguém cujo o nome não será citado(mas se quiser saber é só procurar no google)expressa certa falta de esperança no homem ou seja em nós e nele mesmo que disse isso; mas ao contrario do que pensa esse Padre Pio (não aguentei e tive que colocar o nome dele) penso que essa ação mais profunda não pode vir apenas de Deus mas também pode vir do próprio homem.
Quando perdemos a esperança em nossa própria espécie estamos simplesmente mostrando que não somos capazes, mas todos sabemos que o homem é capaz de realizar qualquer coisa(é só ser do interesse dele), então imagino que algo dito de tal forma tenha de certo modo confrontado nossa capacidade.
Não estou criticando quem disse essa frase; ao contrario, sou super a favor da livre expressão, mas também sou a favor de discussões a respeito do assunto!

Admirável Mundo Sujo!

Essa matéria dará inicio a uma seqüência!
Como você já deve ter percebido (pelo menos acho que percebeu) este blog não será mais um que tentará dar lições de moral nos leitores, estamos aqui simplesmente para tentar informar o que está havendo com nosso tão estimado planeta (pois se você não o acha querido se mate rsrs).
Se você estiver em casa agora e abrir a porta da sua casa tenho certeza de que verá na rua dezenas de embalagens de produtos consumidos por todos que nela circulam. Mas ai você pensa o que eu tenho à ver com isso?
A resposta de algum fanático pela natureza seria" Você deve acionar a todos os moradores do bairro para uma verificação do problema" Mas como fazer isso se são os próprios moradores do bairro que jogam a sujeira?
E ai sim eu respondo: Você não precisa sair por ai gritando e tentando obrigar as pessoas a fazerem algo simplesmente porque você quer, uma dica bem legal é você pegar uma cartolina ou até mesmo uma folha do seu caderno e escrever: não jogue o lixo aqui, afinal você faria isso se estivesse na sua casa? Após isso cole o aviso onde achar que é preciso!
E também faça uma propaganda do meu blog Colocando embaixo do aviso o endereço!
E assim termina minha Primeira postagem! (Ebba \o/)!
Em breve mais posts para vocês!
Beijos e até a sua próxima visita!